O União Brasil Mulher promoveu um evento de Formação Política para Mulheres com objetivo de orientar e impulsionar a participação no processo eleitoral de 2024. O evento realizado no auditório do Sesc Cajuína, zona leste da cidade, foi prestigiado por diversas lideranças, dentre elas, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, que preside o União Brasil da Capital.
Em conversa com a imprensa, Sílvio destacou a importância da presença feminina e lembrou que, ao longo do tempo, as mulheres não tinham direito de participar do processo, de maneira efetiva.
"É um evento direcionado às mulheres que, ao longo de muitos anos, foram discriminadas, sem direito a voto. Elas estão percebendo que política partidária, de gestão, é o caminho para resolver os problemas. O Brasil foi descoberto em 1500, mas a mulher só teve direito de voto em 1932, em plena Segunda Guerra. Cada uma pode contribuir para que a política sirva de caminho para resolver problemas, sobretudo, na promoção da justiça social”, declarou Sílvio.
O presidente do União Brasil no Piauí, Marcos Elvas, também conversou com a imprensa e destacou a necessidade de promover mais movimentos que orientem e impulsionem a entrada das mulheres no pleito eleitoral. "O partido é relativamente novo, então, nós temos que fazer com que a população entenda quais são as ideias, quem é o pensamento ideológico de ações e isso passa por esse fortalecimento da participação da mulher. Portanto, 51,5% da população brasileira são mulheres. Não só por uma determinação legal, sobretudo, pela inteligência, é preciso que as mulheres estejam dispostas, tanto na hora de votar, mas também de serem votadas, de participar do processo eleitoral para que botem sua visão e melhorar esse ambiente político”, destacou Elvas.
Ver todos os comentários | 0 |