O deputado estadual João Mádison Nogueira criticou a demora da cúpula do MDB em definir o destino do partido nas eleições de 2024 em Teresina. Ele ponderou o fato de o governador Rafael Fonteles já ter deixado claro, em várias oportunidades, que a indicação do vice do pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo, está no colo do MDB.
Apoiador declarado de Fábio Novo, Mádison afirmou que o tempo já está escasso e que o governador vai acabar sendo obrigado a passar para outro partido, o direito de apresentar uma sugestão para vice do PT na Capital por conta da indefinição no seio emedebista.
“Se demorarmos mais, o governador vai ter que indicar um nome que não seja do MDB e que ele entenda que possa ajudar na pré-candidatura do Fábio Novo. O governador tem acenado que a preferência é do MDB, mas a definição está demorando demais. Já era momento de um entendimento”, advertiu o deputado.
Não muda de ideia
Ainda de acordo com João Mádison, que já declarou apoio a Fábio Novo, assim como outros deputados estaduais do MDB, avisou que não vai mudar de ideia, mesmo que sua defesa em favor da aliança com o PT, não seja atendida.
“Minha decisão já foi tomada, não volto atrás, já dei minha palavra e não vou voltar atrás [no apoio a Fábio], tanto eu como outros deputados do MDB. Se minha proposta não ecoar, não vai ter problema, mas minha decisão está tomada em apoio a Fábio Novo”, sentenciou Mádison à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |