O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, o médico Sílvio Mendes (presidente municipal do União Brasil), comemorou o resultado da pesquisa do Instituto GP1 que o mostra na frente em todos os cenários na corrida para o Palácio da Cidade em 2024. Segundo dados da sondagem divulgada nesta terça-feira (21), Mendes aparece com 42,13% na estimulada.
Na avaliação do dirigente do União Brasil, os números revelam que os teresinenses estão fazendo um chamado e afirmou que fica satisfeito com a lembrança dos teresinenses. “Teresina está me chamando. Mesmo achando uma pré-campanha precoce, fico agradecido e satisfeito. Obrigado”, agradeceu Sílvio Mendes.
A pesquisa
Na pesquisa estimulada, depois de Sílvio Mendes, em segundo aparece o pré-candidato do PT, deputado Fábio Novo com 26%, e o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) ficou em terceiro, com 7,38%. O atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), ocupou o quarto lugar, com 3,13% das intenções de voto; seguido por Dr. Paulo Márcio (MDB), com 2,13%; e Luciano Nunes (PSDB) com 1,38%.
Os que disseram que não escolheriam nenhum dos nomes indicados, ou votariam nulo ou branco, foram 12,63%. Não sabem ou não responderam, somaram 5,25%.
Votos válidos estimulada
Também foram contabilizados apenas os votos válidos, ou seja, sem levar em conta os eleitores indecisos, os que não escolheram nenhum dos pré-candidatos, ou os que pretendem votar em branco ou anular o voto. Nesse cenário, Sílvio Mendes (União Brasil) também figura em primeiro lugar, com 51,29%. Fábio Novo (PT) vem em segundo lugar, com 31,66%; e Jeová Alencar (Republicanos) aparece em terceiro, com 8,98%.
Dr. Pessoa (Republicanos), aparece em quarto lugar, com 3,81%; seguido por Dr. Paulo Márcio (MDB), com 2,59%; e Luciano Nunes (PSDB) com 1,68%.
Ficha técnica
A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo. Foram ouvidos 800 eleitores com idade a partir de 16 anos, observando-se os critérios de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar. As entrevistas foram realizadas de modo presencial nas residências dos eleitores das zonas urbana e rural da Capital.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |