O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, chamou de desastre a estratégia do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) que levou a deputada estadual do PP, Bárbara Soares, a romper com a oposição e declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado estadual Fábio Novo. Para ele, a deputado não conseguiu agregar apoio popular ao nome do petista, o que frustrou as expectativas dos envolvidos na estratégia.
Ciro alertou que não surtem efeito positivo os acordos políticos firmados sem levar em consideração a vontade da população. De acordo com o líder do PP, é indispensável ter o sentimento de aprovação dos eleitores.
"Vocês viram o desastre que foi o apoio de uma deputada [Bárbara] que fez isso [deixou a oposição para apoiar Fábio Novo]. Política não é assim, se você apoia um candidato sem o sentimento, sem apoio da população, dá no que deu. Temos que ter o sentimento da população, a vontade dela. Representar essa vontade é o mais importante do que qualquer coisa", advertiu Ciro Nogueira.
Filha de Firmino
Bárbara Soares é filha do saudoso ex-prefeito da Capital, Firmino Filho, que era do PSDB. Ela deixou a oposição argumentando que mesmo tendo revelado seu interesse de ser candidata a prefeita de Teresina no próximo ano, foi escanteada dos debates.
Ver todos os comentários | 0 |