O presidente municipal do PT de Teresina, Cícero Magalhães (PT), afirmou que o partido está unido em torno da pré-candidatura ao Palácio da Cidade do deputado estadual Fábio Novo. Cícero que defendia o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, como pré-candidato do partido ao executivo municipal, protagonizou alguns episódios de discordâncias severas com o grupo de Novo, mas ao final, Fábio acabou sendo o escolhido da maioria do diretório municipal para o pleito majoritário do próximo ano.
"O Fábio, o governador, o Magalhães são do PT. No PT é sempre assim, depois que o partido toma as suas decisões é todo mundo junto e unido. Não temos dúvida de que Fábio é nosso pré-candidato depois dessas discussões. O PT chega unido, sem perdas em 2024", assegurou Magalhães.
Ausência de Franzé
Embora Cícero Magalhães tenha afirmado a unidade do PT, foi bastante comentada a ausência de Franzé no evento de pré-lançamento, como havia sido antecipado pelo GP1. O não comparecimento, reforçou os comentários de bastidores de que o presidente da Alepi, ainda não digeriu a escolha de Fábio como pré-candidato da legenda. Essa, inclusive, deverá ser a postura dele durante toda a campanha. “Companheiro Franzé tem agenda dele, mas é importante sua contribuição”, desconversou Cícero.
Lançamento
Nesse sábado (07), a cúpula do PT se reuniu e lançou a pré-candidatura de Fábio Novo como prefeito de Teresina. Com o amém dos dois principais expoentes da sigla – governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias –, o ato também serviu para demover especulações acerca de uma possível substituição de Novo.
Ver todos os comentários | 0 |