O Partido dos Trabalhadores almeja eleger a maior bancada da Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2024. Em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (05), o vereador Dudu Borges (PT) adiantou que a meta é conquistar, pelo menos, sete cadeiras no parlamento municipal e, para isso, se movimenta para montar uma chapa com mais de 30 pré-candidatos.
Dudu voltou a chamar atenção para a relevância da chapa proporcional para o projeto majoritário do PT, que conta com o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato ao Palácio da Cidade.
“Nossa meta é ter mais de 30 pré-candidatos. Sempre digo que a chapa proporcional é que dá sustentação a uma candidatura majoritária. Passada a complicação com o PT, temos agora uma grande caminhada nesse campo político. O PT tem que ter uma estratégia de eleger pelo menos 7 vereadores. Estamos unidos e nossa meta é fortalecer a chapa proporcional”, declarou o vereador petista.
Nomes novos devem chegar
No PT, os correligionários com mais tempo de partido demonstram resistência a chegada de nomes vindos de outros partidos. Eles argumentam que o Partido dos Trabalhadores dispõe de quadros suficientes para montar um grupo proporcional competitivo.
No entanto, o vereador Venâncio Cardoso (PP), já recebeu a autorização para ingressar à sigla no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |