O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o ex-deputado João de Deus, afirmou nessa segunda-feira (02) que não tem a necessidade de levar a demanda da ex-deputada Teresa Britto, que deseja ser candidata à Prefeitura de Teresina, para a Executiva Nacional da federação que envolve o PT, PCdoB e PV.
Segundo o petista, a Executiva Nacional não pode ser solicitada só para atender a vontade da ex-deputada do PV. “Não acredito que a nacional vai tomar decisão para pura e simplesmente para satisfazer a vontade política da deputada Teresa Britto. As coisas têm que ser racionais, e nós estamos trabalhando de forma racional”, advertiu o ex-deputado.
O dirigente do PT afirmou ainda que levar a demanda para a federação não faz sentido, e caso a executiva resolva intervir, a decisão acabará sendo favorável ao Partido dos Trabalhadores.
“Nós não podemos levar as questões de todos os municípios para nacional um ou outro caso por questão de divergências. Mas aqui a gente não tem dúvida que para nacional vamos apontar o que? Vamos levar para nacional só por levar? Não. Se ela tem divergência, ela recorre nacional e a nacional vai decidir na lógica que estou colocando aqui”, ressaltou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |