O PSD está dividido quanto ao destino do partido nas eleições de 2024 em Teresina. Uma grande parcela defende aliança com o PT, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fábio Novo. No entanto, em uma outra ponta, o deputado federal do partido, Marcos Aurélio Sampaio, tem avisado aos apoiadores que não pretende abrir mão da sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade, em face do apoio ao petista.
Para buscar um ponto de equilíbrio na questão, como antecipado pelo GP1, Marcos vai se reunir com o deputado federal Júlio César nos próximos dias para buscar um entendimento.
Uma fonte ouvida pelo GP1 explicou que a ideia é conseguir esse alinhamento de interesses justamente para evitar que líderes pessedistas formalizem publicamente apoio a Fábio Novo, com Marcos Aurélio ainda no páreo e resistente a um possível recuo.
Adesões a caminho
Nossa reportagem trouxe há poucos dias, que nomes destacados do PSD, a exemplo do presidente da sigla na Capital, vereador Vinicius Ferreira, estão prestes a aderir ao pré-candidato do PT. Esse grupo também deve conversar com Júlio César.
Ver todos os comentários | 0 |