O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai se manifestar publicamente pela primeira vez sobre a decisão da deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) de deixar o grupo da oposição para se abrigar na base do governador Rafael Fonteles (PT), por meio da declaração de apoio ao deputado Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT. Ele vai esclarecer a população quais deverão ser as consequências da decisão da parlamentar em relação ao PP, considerado na atualidade o principal adversário político do PT no Estado.
A manifestação do senador vai ocorrer nesta segunda-feira (23) durante Convenção Regional do PSDB, onde o ex-deputado estadual Luciano Nunes será reconduzido ao cargo de presidente do partido no Piauí. O evento está previsto para ser realizado às 10h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O ato do PSDB vai servir também como oportunidade para reafirmar a unidade de todos os partidos da oposição – PL, União Brasil e Progressistas – para a corrida eleitoral de 2024, sobretudo, em Teresina após a baixa de Bárbara Soares.
Entenda o contexto
O deputado estadual Fábio Novo (PT), recebeu o apoio da deputada Bárbara Soares (PP) à pré-candidatura a prefeito de Teresina na semana passada. A manobra movimentou o meio político e gerou reações de todos os lados.
Ver todos os comentários | 0 |