Um homem identificado como Lucas Rafael de Moraes Lustosa, acusado de matar a facadas o motorista de aplicativo Alexandre Anderson Cardoso Cabral, de 33 anos, no dia 21 de fevereiro de 2019, foi preso na madrugada deste domingo (25) durante uma ação policial em um posto de combustíveis na BR 316, na zona sul de Teresina.
De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que foi responsável pela prisão, o acusado estava em uma loja de conveniência de um posto quando visualizou a aproximação de uma viatura da PM e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia BR 316. Ele estava em um veículo Volkswagen Gol e tentou fugir em direção ao bairro Porto Alegre.
A PM informou ainda que durante a fuga, na Avenida Ayrton Senna, o suspeito jogou o próprio carro em direção aos policiais e bateu o veículo na viatura policial. O carro então ficou preso e prontamente a equipe deu voz de prisão ao indivíduo. Com ele foi encontrado uma arma de fogo calibre .38 e cinco munições intactas, além de uma faca e três facões.
Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e lá foi constatado que o acusado tem um mandado de prisão em aberto pelo homicídio do motorista de aplicativo Alexandre Anderson, morto a facadas em fevereiro de 2019.
Relembre o crime
Um motorista de aplicativo identificado como Alexandre Anderson Cardoso Cabral, de 33 anos, foi encontrado, no início da manhã do dia 21 de fevereiro de 2019, com diversas lesões de arma branca no Posto Ipiranga, na BR 316, no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina. A vítima estava dentro de um veículo Siena de cor preta e placa NID-9521, ainda com vida.
O crime ocorreu por volta de 1h da madrugada do dia 21. Alexandre Anderson foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou cerca de 20 dias internado, vindo a óbito no dia 12 de março do mesmo ano.
Acusado foi preso no mesmo dia do crime
Lucas Rafael de Moraes Lustosa foi preso em flagrante na Vila Irmã Dulce, na tarde do dia 21 de fevereiro de 2019, acusado de esfaquear o motorista de aplicativo Alexandre Anderson Cardoso Cabral. A vítima foi encontrada dentro do próprio carro nas primeiras horas da manhã do mesmo dia em um posto de combustíveis localizado na BR 316, zona sul de Teresina.
Ao tomar conhecimento do crime, os investigadores do 23º Distrito Policial foram até o local e levantaram informações sobre o que havia acontecido. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, um dos investigadores reconheceu Lucas como sendo a pessoa que se aproximou do veículo de Alexandre, por volta de 1h30 da madrugada, e passou a agredi-lo, fugindo logo depois, por volta de 2h.
Ver todos os comentários | 0 |