O vereador de Teresina Vinício Ferreira afirmou à imprensa nesta sexta-feira (04), que não vai seguir a decisão da direção estadual do Avante de apoiar o senador Ciro Nogueira (Progressistas) para governador do Piauí em 2022. Ele disse que decidiu apoiar o nome do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), apontado como candidato da base aliada para concorrer ao Palácio de Karnak no ano que vem.
“A direção estadual do partido tomou uma decisão sem nos consultar. Em momento algum fomos consultados dessa posição e nos sentimos na liberdade de procurar o melhor lugar para a gente se posicionar nesse momento”, declarou o parlamentar.
“E no nosso entendimento, não iremos para oposição, pois vamos acompanhar o governador e o pré-candidato Rafael Fonteles. Mas a política é muito dinâmica e tudo pode mudar”, completou Vinício Ferreira.
Candidatos
No cenário atual, dois nomes despontam como possíveis candidato ao Governo do Estado em 2022. Pela oposição, a tendência é que o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, lidere a oposição na corrida pelo governo.
O secretário Rafael Fonteles tem dialogado com todos líderes que compõem a base aliada. Ele tem conseguido conquistar apoios em torno de seu nome para o pleito do ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |