Durante visita à Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (02), o secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), evitaram fazer projeções futuras acerca de uma possível dobradinha política entre eles na disputa pelo Governo em 2022.
Themístocles, cotado como possível candidato a vice, recomendou cautela e disse que o assunto só deverá ser discutido apenas no próximo ano. “O MDB está trabalhando para nos pronunciarmos politicamente no próximo ano. Estamos organizando nossa chapa de deputados estadual e federal. O MDB participa do Governo, mas a questão eleitoral é bom para falarem apenas no próximo ano”, desconversou.
Fonteles também preferiu não se pronunciar sobre o assunto e afirmou que no momento está focado em manter o equilíbrio financeiro do Piauí. No entanto, destacou a amizade que existe entre eles.
“É um grande amigo (Fonteles), aprendi a admirá-lo muito. Estou há sete anos como secretário e ele como presidente da Alepi. Sempre existe um bom diálogo entre o poder executivo e legislativo”, disse o secretário.
“A questão eleitoral tem que ser tratada no ano eleitoral, o foco agora é manter o equilíbrio das finanças do estado e fazer esse maior programa de investimentos andar de fato com obras que tenham começo, meio e fim nos 224 municípios”, finalizou.
Nome viável
O assunto veio à tona nessa quarta-feira (02), depois que o deputado João Mádison sugeriu o nome de Themístocles como melhor alternativa para a vaga de vice em uma chapa encabeçada por Fonteles.
Ver todos os comentários | 0 |