O deputado estadual João Mádison afirmou, na manhã desta quarta-feira (02), que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, pode ser o nome do MDB para ocupar a vaga de vice de Rafael Fonteles na disputa ao Governo do Estado em 2022.
De acordo com Mádison, com a possibilidade do MDB não ter candidato ao Governo, já que o deputado federal Marcelo Castro tem descartado ser o nome do partido nessa disputa, Fonteles se fortalece mais ainda para ser o candidato da base e, com isso, a sigla indicaria o vice, que tem como alternativa Themístocles Filho.
“Em política tudo é possível, hoje, ele [Marcelo Castro] tem dito isso, então, lógico que com isso o nome do Rafael Fonteles ganha uma certa notoriedade. Lógico que nós queremos indicar o vice. Se o Rafael for o candidato de todos os partidos, o MDB vai brigar para indicar o vice e o nome que se tem colocado no MDB é do Themístocles. Ele tem todas as condições, é o presidente dessa Casa e é o nome que ganha a preferência no partido”, afirmou.
O deputado declarou ainda que Rafael Fonteles tem conquistado os partidos aliados, além do bom trabalho que ele tem desempenhado à frente da Sefaz. “Não adianta fugir, todos nós sabemos que o Rafael está trabalhando para tentar viabilizar o nome dele, mas tudo isso tem tempo e eu vejo que ele tem todas as condições, é secretário de Fazenda, conseguiu colocar as finanças do estado em ordem, mas ainda é muito cedo para a gente estar cravando isso, mas é um nome que está ganhando a preferência dos aliados”, analisou o parlamentar.
“O MDB está satisfeito com a participação no governo, nossa preocupação maior era com a chapa para deputado federal e estadual, tiveram uma reunião com o governador e graças a Deus o partido está ganhando nomes fortes e o MDB pode chegar a 9 deputados estaduais e 2 federais”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |