O presidente do PL no Piauí, deputado Fábio Xavier, afirmou que o partido está 100% fechado com o projeto político liderado pelo governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2022. As declarações do parlamentar foram em resposta aos comentários de bastidores que apontam possíveis dissidências na base por conta das dificuldades de algumas siglas em formar chapas proporcionais, devido ao fim das coligações.
Durante entrevista ao GP1 neste domingo (13), Xavier elogiou o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), provável candidato ao Governo, e ainda frisou que se Wellington for candidato ao Senado Federal também terá o suporte do Partido Liberal.
“Rafael Fonteles é um homem que tem desenvolvido um trabalho fantástico no Piaui. A prova maior é que ele coordena as ações das secretarias de Fazenda de todo Brasil e meu senador, se for candidato, é o governador Wellington Dias. Estamos juntos para contribuir, somar e construir uma chapa viável para que a gente possa levar adiante esse ciclo virtuoso que o Piauí vem passando. Estaremos juntos em 2022”, reforçou o presidente do PL.
Impasse por vice
Fábio Xavier ainda se posicionou sobre o impasse acerca da vaga de vice da chapa majoritária do Governo que será apresentada aos piauienses em 2022. Ele advertiu que não é momento de adiantar os fatos, mas ressaltou que o nome que vier a ocupar o espaço deverá contribuir com a administração do Estado.
“Com relação a candidatura a vice, essa é uma situação que vai ser discutida muito mais na frente, até porque eu aprendi que a gente não deve estar adiantando os fatos. Para vice, espero que seja uma pessoa que possa contribuir com o mandato do governador que vier a vencer”, finalizou Xavier.
Os interessados
Hoje dois partidos estão na ‘briga’ pela vaga de candidato a vice-governador. MDB pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho e o PSD, quer encaixar o deputado federal Júlio César Lima no espaço.
Ver todos os comentários | 0 |