O suplente de vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT) confirmou, nesta segunda-feira (20), que aceitou convite de Severo Eulálio (MDB), que assumirá a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a partir de fevereiro, para ser o próximo diretor-geral da Casa Legislativa piauiense.
“Sim. O presidente convidou a gente para fazer parte da Assembleia Legislativa e a gente aceitou essa missão. Usarei um pouco da minha experiência, já fui diretor-geral da Câmara Municipal de Teresina entre 2009 e 2010, fui secretário municipal da última gestão de Firmino Filho, fui vereador por dois mandatos. Então, estamos agora nessa batalha para auxiliar não só o presidente da Assembleia, mas todos os deputados aqui dessa Casa”, afirmou Evandro Hidd.

Perguntado se abriria mão do cargo na Alepi caso fosse chamado para assumir na Câmara, Evandro Hidd descartou a conjectura. “Vou dizer o que sempre disse durante meus dois mandatos de vereador: não trabalho com ‘se’”, disse o pedetista.
O caminho para John Wallace assumir na Câmara Municipal de Teresina
Com essa movimentação, o caminho para que John Wallace, terceiro suplente do PDT, assuma mandato na Câmara Municipal de Teresina está um pouco mais curto. Entenda abaixo.
À nossa reportagem, Wallace citou certa vez os entendimentos que estão sendo construídos para que ele tome posse na Câmara. A saber, ele citou a posse de Júnior Macêdo, primeiro suplente, no IMEPI, revelou reuniões para que Fernando Lima, titular da vaga, assuma cargo no Governo do Estado, e Evandro Hidd, segundo suplente, tome posse em cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), fato confirmado nesta segunda-feira (20).

“Há sim esse diálogo sobre eu poder assumir o mandato [na Câmara Municipal de Teresina], mas é claro que isso depende do nosso governador Rafael Fonteles, que é o nosso líder. O Júnior Macêdo, primeiro suplente do PDT, toma posse na terça no IMEPI, o Evandro Hidd está pensando se vai para um cargo que o Severo Eulálio ofereceu na Assembleia e, com isso, viro o primeiro suplente da sigla. Então, tenho dialogado com o governador Rafael, com o partido, com a bancada e com o Fernando Lima, para que ele possa assumir um cargo no governo do Estado e eu possa assumir o mandato de vereador”, confirmou Wallace à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |