O médico e ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo, morreu nas primeiras horas desta terça-feira (06), aos 70 anos, vítima de um problema pulmonar grave. A informação foi confirmada pelo seu sobrinho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE), Kennedy Barros.
O médico foi prefeito de Picos de janeiro 1983 a dezembro 1988 e de janeiro de 1993 a dezembro de 1996. Ele também foi deputado estadual de fevereiro de 1999 a dezembro de 2002. Essas foram as únicas eleições que ele disputou.
Durante entrevista ao GP1, o conselheiro Kennedy Barros ressaltou uma das maiores virtudes do tio, que era “o prazer de servir” ao próximo. “Foi uma das pessoas que já vi com maior prazer em servir, era caridade em pessoa. Ele sentia a dor do próximo. Assim foi toda a sua vida, homem simples e sem apego aos bens materiais”, disse Kennedy Barros à nossa reportagem.
Família
Abel de Barros Araújo deixa quatro 4 filhos, os médicos Marx, Abel Filho e Tânia e a advogada Caroline, além de oito netos. A família esclareceu ainda que há muito tempo o ex-prefeito sofria deste problema pulmonar e descartou infecção por covid-19.
Sobre o velório e sepultamento ainda não há informações.
Ver todos os comentários | 0 |