O vereador Dudu (PT) protocolou na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (05), requerimentos solicitando informações acerca dos gastos, dos pagamentos e das despesas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Secretaria de Finanças (SEMF) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) nos últimos seis meses. O objetivo é apurar irregularidades nas pastas.
No caso da FMS, o vereador justificou o requerimento com base nas denúncias de falta de insumos básicos, como analgésicos e antibióticos, nas Unidades Básicas de Saúde em diversos bairros de Teresina.
Quanto à SEMEC, o vereador tem a intenção de verificar o que acontecia nas finanças da pasta à época das denúncias de falta de merenda nas creches e escolas da rede municipal, o que levou ao cancelamento de aulas.
Na SEMDUH, a intenção é apurar denúncias sobre a falta de coleta regular de lixo residencial em vários bairros de Teresina, o que causou acúmulo de resíduos em calçadas e áreas comuns.
Por fim, Dudu requer acesso às informações sobre gastos e pagamentos da Secretaria de Finanças para esclarecer o destino dos recursos da Prefeitura de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |