O atleta piauiense de Jiu-Jitsu, Vinícius Almeida Paraíba, de 28 anos, alcançou mais um marco importante em sua trajetória. Natural de Inhuma, o jiujiteiro conquistou o terceiro lugar na categoria Pesadíssimo (acima de 100 kg) em sua estreia como faixa marrom na Taça São Paulo de Jiu-Jitsu Esportivo 2025. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizado no domingo (02), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e reuniu mais de 4.500 atletas de diversas partes do Brasil e do mundo.
Atleta da equipe QG da Luta e orientado pelo professor Michel Coutinho, Vinícius continua levando o nome de Inhuma e do Piauí aos cenários das grandes competições. Sua recente conquista se soma a outros feitos importantes, como as duas medalhas conquistadas em novembro de 2024 nas categorias com kimono e sem kimono, em Fortaleza. O atleta expressou sua gratidão aos apoiadores, incluindo o prefeito de Inhuma, Dr. Elbert Holanda, o vereador Kássio Leal e seu instrutor Michel.
Além do talento e das conquistas de Vinícius, o município de Inhuma também ganha destaque por meio do projeto social Saúde Veste Kimono, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, que abre portas para jovens no esporte. O projeto tem sido fundamental para levar o nome de Inhuma e do Piauí a pódios em competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.
As próximas disputas de Vinícius serão em Fortaleza (CE) e em Salvador (BA).
Ver todos os comentários | 0 |