O deputado estadual Evaldo Gomes confirmou ao GP1, nesta quarta-feira (03), que pretende incluir a vereadora Fernanda Gomes, sua filha, na chapa do partido Solidariedade para disputar o cargo de deputada federal nas eleições gerais de 2026. Esta é a primeira vez que o parlamentar confirma, de forma clara, a intenção de colocar o nome da filha na chapa, que pode contar ainda com Wilson Martins, Fábio Abreu e João Vicente Claudino, recém-filiado à sigla.
“Nossa ideia é que Fernanda Gomes dispute para a Câmara dos Deputados, junto com Wilson Martins, João Vicente Claudino e Fábio Abreu”, adiantou o deputado à nossa reportagem.
Perguntado sobre o motivo de incluir na lista o secretário Fábio Abreu, que ainda vai assumir o comando do partido Podemos no Piauí, Evaldo afirmou que Solidariedade e Podemos continuam conversando sobre a formação de chapas conjuntas para 2026.
Além disso, Evaldo ainda pretende contar com Franzé Silva (PT), que está indeciso sobre sua permanência na atual sigla ou filiação ao Solidariedade. O petista lançou uma nota à imprensa no dia 28 de janeiro, confirmando sua permanência no PT, e, no dia 3 de fevereiro, afirmou que não descartou a possibilidade de se filiar ao partido do colega.
Ver todos os comentários | 0 |