O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina, rebateu o colega Edson Melo (PSDB) que criticou a possibilidade da prefeitura municipalizar o sistema de transporte público.
“É o papel do vereador Edson Melo, ele é engenheiro, é especialista em transporte, e acho que ele pode colaborar, não criticar, mas a crítica dele pode ser levada como construtiva. A prefeitura procurou os segmentos afins do transporte e está conversando, discutindo deu prazo para se resolver isso”, respondeu Berger.
Segundo Renato Berger a prefeitura está preocupada em resolver o problema que prejudica a população. “A preocupação da prefeitura é justamente resolver o problema. Nós estamos preocupados é com o comerciário que está sem transporte, do trabalhador que está sem transporte, e Teresina é uma cidade que não tem muitas alternativas, se Teresina tivesse ciclovias muitas pessoas estariam se utilizando desse meio de transporte gratuito e poderiam estar se deslocando sem o custo alto do preço das passagens”, afirmou o vereador.
Renato Berger ainda criticou o sistema Inthegra criado na gestão do prefeito Firmino Filho. “Infelizmente se criou um problema quando se construiu um sistema, uma maneira nova de se ter transporte e tem que ser resolvido e a prefeitura pediu um prazo de 90 dias para resolver o problema, ou seja, tratando com as próprias empresas, criando algumas alternativas de linhas alimentadoras ou municipalizando o transporte público, está se estudando”, declarou Berger.
Greve
Motoristas e cobradores de ônibus estão há três dias parados em Teresina. De acordo com o secretário de previdência e assistência social do Sintetro, Francisco Sousa, a previsão é que a categoria se reúna em assembleia a ser realizada nesta quinta-feira (11), a fim de definir os rumos do movimento grevista.
Ver todos os comentários | 0 |