O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) deverá se reunir com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), cotado para disputar o Governo do Piauí nas eleições de 2022. Para esse encontro, que vai ocorrer na próxima terça-feira (19) em um jantar, algumas regras foram estabelecidas e a principal delas é a ausência dos caciques do MDB e do PT. A iniciativa para a conversa partiu do gestor estadual, que pretende receber Pessoa em sua residência.
A pauta deverá ser variada, mas o pleito do próximo ano promete ser um dos 'pratos' servidos no encontro, haja vista que Fonteles tem buscado se fortalecer para o processo que se avizinha e, dentro desta perspectiva, contar com o apoio do chefe do executivo teresinense seria de suma importância para o projeto majoritário do secretário.
Independente
Por outro lado, Dr. Pessoa tem deixado claro que mantém uma postura de neutralidade quanto a possíveis alinhamentos para 2022. Ele vem afirmando que o principal objetivo é contar com a maior quantidade de apoios possíveis para bem administrar Teresina.
Terceira via
No plano político, o prefeito vem ressaltando que enxerga espaço para uma terceira via. Ele, inclusive, que não vive uma relação amistosa com o MDB, afirmou ao GP1 que não fecha as portas para novos diálogos e novos caminhos. Neste contexto, o recém-criado partido União Brasil, poderá ser uma saída.
Ver todos os comentários | 0 |