O professor e possível pré-candidato ao Governo do Piauí em 2022, Washington Bonfim, disse que saiu entusiasmado da reunião com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), ocorrida nessa quinta-feira (14), em Teresina. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (15), Bonfim revelou que reiterou a JVC que o Piauí possui hoje dois “blocões” [Governo Wellington Dias e Ciro Nogueira] que, de acordo com ele, não pensam nas dificuldades do povo mais vulnerável.
Washington evitou falar em alinhamento entre eles para as eleições do próximo ano, no entanto, adiantou que eles voltarão a dialogar em novas oportunidades, para amadurecer possíveis entendimentos e discutir os projetos de interesse do Estado.
“Achei extraordinária [a conversa]. Conversamos longamente, discutimos a política piauiense, a realidade dos municípios e as alternativas de desenvolvimento para o Estado. Tive oportunidade de detalhar as ideias que quero debater com nossa população, para construir soluções para os problemas difíceis, reais e graves", declarou Bonfim.
“Falamos igualmente sobre as tarefas políticas da terceira via nesta eleição. Aprendi muito com a experiência do [ex] senador e ficamos de conversar mais. Reiterei que o quadro político apresenta dois blocões, que pensam em si, e não nas dificuldades da população, especialmente os mais pobres e vulneráveis. Esta é razão de termos uma terceira via”, finalizou o professor.
Ver todos os comentários | 0 |