O ex-secretário municipal de Planejamento e pré-candidato ao Governo do Piauí, Washington Bonfim, voltou a criticar o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando falava de sua saída dos quadros do PSDB. No Piauí, a sigla está alinhada ao Progressistas, que tem como líder maior o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O PSDB e o Progressistas fazem parte do maior grupo de oposição ao Governo de Wellington Dias (PT).
“Talvez o motivo principal tenha sido a excessiva aproximação do partido [PSDB] ao Governo Federal. Eu acho que é um governo que deixa pouco espaço para você pensar o futuro. É um governo que agiu mal na pandemia, é um governo que agiu mal na educação”, declarou Bonfim.
“Cortaram basicamente todo o orçamento de Ciência e Tecnologia do país, o orçamento de 2020, não é o de 2021. É um governo com o qual você não pode contar para uma perspectiva de crescimento futuro. Esse talvez seja o principal ponto”, continuou o pré-candidato ao Karnak.
Candidatura ao Governo
Em recente entrevista ao GP1, Bonfim confirmou interesse de se candidatar ao Governo do Estado, apresentando assim, uma terceira via para os eleitores piauienses em 2022. Ainda nesta quinta-feira, ele terá um segundo encontro com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que também externou interesse em concorrer ao comando do Palácio de Karnak.
Ver todos os comentários | 0 |