O ex-secretário de Planejamento de Teresina, Washington Bonfim, informou ao GP1 na noite desta quinta-feira (07) que vai deixar o PSDB. O professor, que era considerado um dos grandes quadros da sigla tucana, afirmou que vai se filiar ao Cidadania, partido presidido no Piauí pelo jornalista Mário Rogério.
Bonfim explicou que está saindo do PSDB por divergências ideológicas e programáticas. O ex-secretário não concorda com a aproximação do partido com o presidente Jair Bolsonaro. “O PSDB se inclinou, no caso estadual e municipal, principalmente, a um pensamento bolsonarista com o qual eu não compartilho e me sinto desconfortável”, declarou.
A nível estadual, Washington Bonfim avalia que o PSDB precisa reciclar as pautas. “A acho que estadualmente, apesar de muita coisa correta, o partido está longe de discussões importantes, como inovação, a reforma do ensino médio, sustentabilidade, eu não vejo essa reflexão dentro do partido”, pontuou.
Ida para o Cidadania
Quanto a filiação ao Cidadania, Washington Bonfim disse que já está confirmada, mas ainda estão sendo discutidas questões como as federações partidárias. “Procede, eu tenho conversado já faz um certo tempo com o Mário Rogério, que é o presidente estadual, conversei com a direção nacional do partido, mas depois da questão da federação a regra mudou e estamos discutindo isso nesse momento, qual será o impacto da federação, como isso vai funcionar nacionalmente, é um elemento novo que não havia quando as conversas foram iniciadas”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |