Reconhecido como uma das principais lideranças da legenda, o vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho, defendeu uma candidatura própria do PTB nas eleições municipais do próximo ano.
Segundo Edilson Carvalho, é bem provável que o PTB tenha candidato a prefeito nas eleições do próximo ano e, ele defende publicamente que isso venha a acontecer.
“E necessário, precisa ser feito! Eu sou daqueles que acha que a hora é do PTB! Nós já ajudamos indiretamente o Gil [Paraibano], ajudamos o Kléber [Eulálio] diretamente, já ajudamos o Padre [Walmir]. Acho que agora é a vez do PTB. Por que não o PTB agora ser a cabeça de chapa? No meu entendimento é hora do PTB” – reafirmou Edilson Carvalho, filiado ao partido.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Edilson Carvalho quer que PTB encabece chapa majoritária
Reaproximação
Questionado sobre uma possível reaproximação dos petebistas com o Padre José Walmir de Lima (PTB), o vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB) disse que não tratou do assunto com o prefeito e saiu pela tangente.
“O Padre diz aí nas redes sociais, na mídia que quem quiser voltar às portas estão abertas. Eu vejo assim uma proposta muito simplória. Voltar, mas como? É preciso saber! Da minha parte não é bem assim que as coisas políticas devem ser conduzidas não” – opinou Edilson Carvalho.
Coligado com o PT nas eleições de 2016, o PTB ajudou na reeleição do prefeito de Picos, Padre Walmir. O partido participou da administração por um ano e meio, indicando três secretarias municipais. Porém, romperam politicamente desde o dia 28 de junho de 2018 e a sigla hoje lidera a oposição ao gestor.
Embora defenda uma candidatura própria do PTB, Edilson Carvalho afirmou que as lideranças do partido ainda não se reuniram para tratar sobre possíveis nomes que possam vir a encabeçar a chapa majoritária nas eleições municipais de Picos em 2020.
Ver todos os comentários | 0 |