O vereador Edson Melo (PSDB) rebateu, nesta segunda-feira (26), a declaração do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), que afirmou que o grupo liderado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) está em campanha há 4 anos. Em resposta, Melo disse que até o momento o PSDB não possui pré-candidatos e que, portanto, não poderia estar em campanha.
“Estranha [a declaração de Themístocles], até porque como é que se faz campanha se não se tem nem candidato? O PSDB e o prefeito Firmino Filho devem ter candidato, mas essa equipe de candidatura só vai ser posta no próximo ano, até para não prejudicar a gestão da Prefeitura de Teresina, isso está bem claro”, afirmou o vereador.
Firmino encerra sua gestão no próximo ano e não poderá concorrer à reeleição, mas tem conversado com aliados em busca de um nome para apoiar em 2020.
- Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Chapa montada
O parlamentar ainda ironizou o fato de Themístocles afirmar que os tucanos estão fazendo campanha, enquanto o MDB e PSB estão com a chapa definida um ano antes da eleição. O ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) deverá concorrer à Prefeitura de Teresina em chapa formada com Robert Rios, que ainda vai se filiar ao PSB e está colocado como pré-candidato a vice.
“Eu acho estranho uma chapa lançada um ano antes da eleição. Eu acho que não vai chegar bem não, vai ter um desgaste”, declarou Edson Melo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho diz que PSDB faz campanha há 4 anos em Teresina
Dr. Pessoa se filia ao MDB e reforça candidatura a prefeito
Júlio César diz que declarações de Firmino Filho são incoerentes
Ver todos os comentários | 0 |