Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dona do Ozempic faturou R$ 230 bilhões no ano de 2024

Segundo o balanço da Novo Nordisk, os Estados Unidos são o principal mercado para o Ozempic.

A farmacêutica Novo Nordisk obteve um faturamento de 290 milhões de coroas dinamarquesas em 2024 (aproximadamente R$ 230 bilhões, na cotação atual). Com sede na Dinamarca, a empresa é responsável pelo Ozempic, medicamento vendido em uma embalagem semelhante a uma caneta, que se popularizou mundialmente por sua eficácia no tratamento da obesidade e diabetes.

A crescente popularidade do Ozempic tornou as canetas com a medicação um dos principais produtos da Novo Nordisk, representando quase 45% das receitas da companhia. Em 2016, ano anterior à aprovação da fórmula pela Agência Europeia de Medicamentos, a empresa faturou cerca de 112 milhões de coroas dinamarquesas. Já em 2024, as vendas das canetas com Ozempic atingiram 125 bilhões de coroas dinamarquesas.


Foto: Alef Leão/GP1Ozempic:
Ozempic:

Principais mercados da Novo Nordisk

Segundo o balanço da Novo Nordisk, os Estados Unidos são o principal mercado para o Ozempic, respondendo por cerca de 70% das receitas globais com o produto. O apetite dos consumidores americanos por essa medicação tem crescido, com um aumento de 29% no faturamento gerado pelas vendas no país em 2024. A China ocupa o segundo lugar, representando pouco mais de 5% das vendas do medicamento.

Aprovação e patente no Brasil

No Brasil, o Ozempic foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 2018. No entanto, a Novo Nordisk manterá os direitos exclusivos sobre a fórmula até 2026, quando a patente do medicamento expira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.