O ex-deputado estadual Dr. Pessoa se filiou na manhã dessa quinta-feira (22) ao MDB em solenidade realizada no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi). Participaram do evento várias autoridades políticas como o presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), Robert Rios (DEM), Marcelo Castro (MDB), Jeová Alencar (PSDB), entre outras autoridades.
Dr. Pessoa chega ao MDB com a pretensão de concorrer à prefeitura de Teresina no próximo ano e com Robert Rios como pré-candidato a vice. Apesar da boa recepção na legenda, Dr. Pessoa terá lidar com alguns membros do partido, como o vereador Luiz Lobão, que já deixou claro que também quer concorrer à prefeitura, e Luiz Júnior que estaria pretendo apoiar o candidato que Firmino Filho (PSDB) escolher.
O ex-deputado afirmou que vê essa situação “com bons olhos e com o coração aberto, eu agora mesmo vou me filiar ao MDB, convidando o Luiz Lobão para estar nessa empreitada comigo, e o ex-reitor Luiz Júnior também. Não faço discriminação. O MDB é partido de centro e absorve todos, então estou de braços e coração aberto. Se não tiver consenso, eu quero dizer para todos, que aceito o desafio da convenção, nas pesquisas, aceito tudo no eixo da democracia”.
Dr. Pessoa destacou que a cidade de Teresina precisa passar por mudanças e defendeu sua parceria com Robert Rios. “Eu fiz o chamamento e ele aceitou e eu quero reafirmar o grande cidadão que é o Robert Rios, que é meu pré-candidato a vice-prefeito de Teresina. Democracia é mudança de poder. Toda vez que tem uma mudança as coisas fluirão melhor, senão o povo pode dizer depois de quatros anos se não quer mais”, destacou.
O presidente do diretório do MDB em Teresina, Themístocles Filho, enalteceu a filiação de Dr. Pessoa e afirmou que o partido está se preparando para formar uma chapa forte para o próximo ano na capital.
“Ele é um ex-deputado estadual e foi candidato a governador. Então Teresina pode ter uma administração voltada para o social, o Dr. Pessoa gosta de gente e vai melhorar as condições para a população mais humilde. Ele é o candidato do nosso partido, mas estamos ainda indo atrás de uma chapa de 44 vereadores e temos ainda seis meses para definir isso”, explicou Themístocles.
Robert Rios destacou que sua aliança com Dr. Pessoa é forte. “Ele será candidato a prefeito de Teresina e eu estarei como vice. Não seremos candidato a nada contra que está aí e vamos mostrar porque somos melhores. Acho Dr. Pessoa uma pessoa extraordinária que representa os valores da capital”, afirmou o ex-deputado.
Ver todos os comentários | 0 |