O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) criticou nesta segunda-feira (12) as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre as eleições de 2020.
O prefeito de Teresina tem criticado oposição, afirmando que ela tem adiantado as discussões relacionadas a eleição do próximo ano. Segundo Firmino, quem discute o assunto antecipadamente não tem o que fazer. Para Cícero Magalhães, o tucano tem agido de forma contraditória, já que a primeira-dama da capital, Lucy Soares (PP), tem falado sobre as eleições de 2022 e já declarou que Firmino está preparado para ser governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
O deputado então criticou as declarações de Firmino. “Olha, é contraditório. O nosso prefeito diz que quem antecipa o processo de 2020, não tem o que fazer, mas ele antecipou 2022. Esse debate está na pauta do dia porque ele antecipou 2022. Então esse é o problema”, afirmou.
O parlamentar disse que o Partido dos Trabalhadores não tem tratado no momento sobre a eleição do próximo ano, já que em setembro acontece uma eleição interna que decidirá os novos presidentes dos diretórios estaduais e municipais.
“O partido dos trabalhadores está preocupado em governar o Piauí. Preocupados em fortalecer o nosso partido. Primeiro temos o Processo de Eleição Direta. Essa direção nova que vai ser eleita, só vai tomar posse em dezembro. Então só depois dessa eleição [que vamos discutir sobre a disputa majoritária]. Temos três companheiros que querem ser candidatos a prefeito, mas como o próprio prefeito Firmino Filho disse, esse não é momento de antecipar. Então me pergunto porque ele está antecipando 2022?”, questionou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio César diz que declarações de Firmino Filho são incoerentes
Dudu diz que Firmino está 'mirando' em 2022 e esquecendo Teresina
Lucy diz que Firmino Filho está preparado para ser governador
Ver todos os comentários | 0 |