O deputado estadual Cícero Magalhães, candidato a presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, disse que na próxima semana deve acontecer o lançamento de sua candidatura juntamente com a do vereador Dudu, que vai disputar o diretório Estadual. Ele também falou, nesta segunda-feira (12), sobre a polêmica envolvendo os filiados que foram barrados na eleição interna.
“Muito possivelmente vamos fazer o nosso lançamento na próxima semana, em Teresina. Eu e o Dudu. A ideia é visitar também alguns municípios”, afirmou o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
De acordo com Magalhães, ele já está em campanha em busca de apoio. “Nós já estamos aí na batalha, visitando os companheiros e companheiras”, declarou.
Indecisão sobre filiados
Questionado se a Executiva Nacional já tomou alguma decisão sobre o caso dos 2,5 mil filiados em Teresina que estão impedidos de votar nas eleições internas do partido, Cícero respondeu que ainda não.
“Não apresentou, o que é um absurdo, pois um negócio desse não era nem para estar sendo discutido. Porque foram 150 mil filiados no Brasil inteiro, e no Piauí foram cerca de 10.500. Só 2.500 em Teresina que foram barrados no PT e sinceramente eu acho que é uma falta de respeito daqueles que querem militar dentro do partido”, criticou.
Os 2,5 mil filiados, ligados ao vereador Dudu, foram barrados pela executiva municipal e posteriormente a decisão foi corroborada pela executiva estadual. Agora a decisão final será do Diretório nacional.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Executiva Estadual mantém filiados de Dudu impedidos de votar
Cícero Magalhães registra chapa para concorrer ao Diretório do PT
Ver todos os comentários | 0 |