O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (1) que é necessário conseguir um consenso dentro do Partido dos Trabalhadores para a disputa pela pPrefeitura de Teresina na eleição de 2020 e destacou que a definição precoce de uma candidatura pode prejudicar a legenda.
O Partido dos Trabalhadores possui quatro nomes que estão dispostos a disputarem a Prefeitura de Teresina, são eles: Franzé Silva, Dudu Borges, Daniel Oliveira e Júnior Canibal. Para Franzé, é importante chegar a um consenso para evitar disputas internas que podem desgastar a legenda.
- Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
“O mais importante agora é dentro do Partido dos Trabalhadores, para um consenso em termos de unidade do partido e tratar das coligações e dos agrupamentos políticos que vão enfrentar o grupo da prefeitura em 2020”, destacou.
O deputado estadual explicou que esse é um momento de diálogo e que o lançamento de uma candidatura precoce só prejudicaria o Partido dos Trabalhadores.
“Nós estamos em uma fase de diálogos, qualquer situação precoce de lançamento antes dos entendimentos vai ser levado como um momento de fracasso. Acho que qualquer candidatura que queira ser vitoriosa em 2020 tem que ter a capacidade de diálogo e conversar com as forças da sociedade, com as forças políticas para poder apresentar para o povo de Teresina um projeto. Acredito que esse momento de diálogo é o momento mais importante. A definição precoce de candidatura a vice ou a prefeito, sem passar por uma conversa mais concentrada em projetos, tende a fazer com que esses nomes venham a naufragar durante o processo”, destacou.
Vice de Fábio Abreu
O nome do deputado Fábio Abreu tem sido apontado como o preferido de Wellington Dias para ser candidato a prefeito com o vice do PT. Dentro desse cenário, um nome que aparece na lista é o deputado estadual Franzé Silva, que sempre manteve uma relação próxima com Wellington.
Trabalho na Alepi
O parlamentar destacou que o primeiro semestre os deputados estaduais discutiram vários assuntos e projetos importantes na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e que muitos assuntos importantes ainda precisam ser discutidos.
“Muita coisa tem que ser discutida ainda. Acho que o primeiro semestre foi muito produtivo, a Casa aprovou uma série de leis importantes, discutimos a questão do Consórcio do Nordeste, que vai dar uma dinâmica muito grande para os estados nordestinos e o Piauí está inserido nesse contexto. Tivemos a questão dos empréstimos, da Previdência e acredito que nesse segundo semestre temos muito mais a produzir em benefício do povo do Piauí”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu é o candidato de Wellington para a Prefeitura de Teresina
Merlong Solano elogia Franzé Silva e defende coligação em 2020
Limma descarta Dudu e apoia nome de Franzé a prefeito de Teresina
Dudu diz que apoio de Assis Carvalho a Franzé é "fraco"
Ver todos os comentários | 0 |