A judoca piauiense Sarah Menezes precisou ser operada nesta semana após o diagnóstico de uma lesão rara. A atleta passou por exames logo após a conquista do bronze no Canadá e recebeu o diagnóstico de rompimento do ligamento do músculo peitoral esquerdo.
A gravidade do quadro apresentado pela atleta subentende a sua ausência dos tatames por até quatro meses. Ou seja, para ir aos Jogos de Tóquio 2020, Sarah deve correr contra o tempo para somar pontos no ranking mundial da sua categoria.
- Foto: Felipe Duest / NB PhotopressSarah no torneio
Lesão em Montreal
A briga pelo pódio foi dolorosa para a atleta. No caminho, Sarah derrotou a norte-americana Alaine Abuan e parou nas quartas de final para a israelense Gefen Primo. O revés a levou para a repescagem onde derrotou a representante da delegação turca Irem Kormaz e garantiu vaga na disputa pelo bronze.
No entanto, foi na luta contra a turca que Sarah sentiu a lesão e mesmo assim buscou a medalha para a categoria. De volta ao Brasil, a piauiense foi diagnosticada com o rompimento, passou por procedimento cirúrgico e agora inicia nova luta para voltar a sonhar com as Olimpíadas no Japão.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sarah Menezes sobe para 40º no ranking com conquista no Canadá
Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix no Canadá
Sarah Menezes disputa GP de Montreal por vaga nos Jogos de Tóquio
Sarah Menezes fica de fora da convocação para o Mundial do Japão
Ver todos os comentários | 0 |