O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (Progressistas), comentou na manhã desta quinta-feira, 27, o processo de escolha do candidato a prefeito de Picos oriundo da base aliada. O parlamentar defendeu que a condução do processo fique a cargo do atual ocupante do Palácio Coelho Rodrigues, Padre José Walmir de Lima (PT).
Para o vereador Rinaldinho, essas conversações, essas tratativas sobre a sucessão municipal dentro da base aliada do Palácio Coelho Rodrigues, têm que passar pelo prefeito Padre Walmir (PT), que deve conduzir o processo de escolha do candidato que encabeçará a chapa majoritária.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Rinaldinho diz que Padre Walmir deve conduzir processo de escolha do candidato da base
“O prefeito Padre Walmir é o comandante desse processo, pois, foi ele quem construiu na sua administração uma ampla base de apoio, formada pelos deputados Severo Eulálio Neto e Pablo Santos, ambos do MDB; pelo PCdoB, PT e agora recentemente com a adesão do vereador Afonsinho (Progressistas)”- argumenta Rinaldinho.
Diante disso, o vereador Rinaldinho afirma que esse amplo apoio que o prefeito Padre Walmir tem em sua administração, lhe dá o direito de conduzir o processo de escolha do candidato a prefeito do grupo aliado nas eleições do próximo ano.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir deve ser o comandante do processo, afirma Rinaldinho
“Defendo que o Padre Walmir deve ser o comandante de todo esse processo visando a chegarmos a um entendimento e, escolhermos um nome para ser nosso candidato a prefeito de Picos no pleito que se avizinha” – reforça o vereador Rinaldinho.
Pré-candidatos
O vereador ressalta a fala do Padre Walmir que citou alguns nomes da base aliada, que já se colocaram à disposição para disputar as eleições municipais do próximo ano. Como é o caso dos empresários Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD) e Raimundo de Sá Urtiga Filho, o Raimundo Filho; além da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santana (PT).
“Todos esses nomes estão postos representando o grupo do prefeito Padre Walmir e acredito que, da melhor maneira possível, ouvindo a população, os povoados, os bairros, ouvindo o povo, vamos chegar a um entendimento de qual será o melhor nome” – sugere Rinaldinho.
O parlamentar conclui dizendo que, antecipar o nome do pré-candidato a prefeito da base nesse momento não é a melhor ideia, pois estamos praticamente a 17 meses das eleições municipais. Ele entende que, decidir logo o pré-candidato fecharia as portas para todo um leque de apoio que possa vir a ter no futuro.
Ver todos os comentários | 0 |