O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou as contas de governo e gestão do ex-prefeito de Genivaldo Santos Irineu, referente ao exercício financeiro de 2016.
Os conselheiros analisaram irregularidades relacionadas a ausência de publicação de decretos informando a abertura de créditos adicionais, descumprimento do limite mínimo de despesas com a manutenção e desenvolvimento do ensino, inadimplência com a Eletrobras, ausência de licitações, entre outras.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Os conselheiros entenderam que as irregularidades não foram sanadas pelo prefeito no processo de defesa, por isso as contas de gestão foram reprovadas e foi emitido parecer prévio pela reprovação das contas de governo. Além disso, foi aplicada multa no valor de 1.500 UFR-PI, que dá o equivalente a R$ 5.130 mil.
Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Delano Carneiro da Cunha Câmara e Alisson Felipe de Araújo, allém do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Plínio Valente Ramos Neto. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE dessa terça-feira (19).
Ver todos os comentários | 0 |