Na madrugada desse sábado (22), por volta da meia-noite, socioeducadores do Centro de Internação Provisório (CEIP) descobriram que três adolescentes estavam cavando um buraco na parede do banheiro do alojamento. Os meninos haviam sido transferidos do Centro Educacional Masculino (CEM) após uma rebelião em agosto desse ano.
De acordo com informações do coordenador do CEIP, Gleison Batista, os adolescentes estavam cavando um buraco no alojamento para poderem fugir da unidade. “É um alojamento que é feito de alvenaria e no banheiro tem azulejos. Eles quebraram e depois começaram a cavar a parede”, disse o coordenador Gleison Batista.
- Foto: Divulgação/ CEIPOs adolescentes estavam cavando um buraco na parede do banheiro
Durante rondas rotineiras durante a noite, os socioeducadores perceberam o buraco na parede. “Vale ressaltar o trabalho dos socioseducadores que perceberam essa ação e conseguiram inibir a fuga deles”, concluiu Gleison. Os três adolescentes foram transferidos para outro alojamento e o caso será informado a 2º vara, que responde pelos adolescentes. Já o alojamento danificado passará por reformas.
Rebelião no Cem
No dia 28 de agosto os adolescentes do Centro Educacional Masculino (CEM) realizaram uma rebelião onde atearam fogo em colchões e fizeram um agente refém. A rebelião tinha como objetivo reivindicar melhorias na estrutura do prédio e revisão de sentenças. Devidos os danos estruturais ocasionados na rebelião, 58 detentos do CEM foram transferidos para o Centro de Intervenção Provisório (CEIP) no dia 29 de agosto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Adolescentes fazem agente refém durante rebelião no CEM em Teresina
Adolescentes do CEM encerram rebelião após negociação com a PM
Adolescentes são transferidos do CEM para o CEIP após rebelião
Adolescentes transferidos do CEM após rebelião fogem do CEIP
Ver todos os comentários | 0 |