Cerca de 58 internos do Centro Educacional Masculino (CEM) foram transferidos na manhã desta quarta-feira (29) após realizarem uma rebelião ocorrida na tarde de ontem onde foi feito um agente penitenciário refém. Os adolescentes foram levados para o Centro de Internação Provisória (CEIP), na Avenida Joaquim Nelson, zona sudeste de Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Adolescente do CEM durante a rebelião
A coordenadora do CEM, Sheila Batista, informou que a transferência dos jovens ocorreu por conta da destruição de cinco pavilhões durante o tumulto. “Eles foram transferidos por conta da estrutura. Os pavilhões B, C, D, E e F ficaram destruídos e por isso eles foram levados para o CEIP”, relatou.
Ao todo, 42 dos 129 internos participaram da rebelião e que tinham como objetivo reivindicar algumas melhorias na questão estrutural do prédio e na revisão de sentenças, pois os jovens alegam que alguns já estão com as sentenças vencidas e que outros já são maiores de idade. “A juíza já conversou com eles e assegurou que as medidas necessárias serão tomadas”, ressaltou a coordenadora.
Ver todos os comentários | 0 |