Cerca de 50 adolescentes que iniciaram uma rebelião, na tarde desta quarta-feira (29), no Centro Educacional Masculino (CEM), na zona norte de Teresina, cederam às negociações com a Polícia Militar e encerraram o movimento, libertando o agente que estava sendo mantido refém. As informações são da coronel Júlia Beatriz, do Gerenciamento de Crise da PM.
“Depois dessa negociação, um pouco tensa, a gente conseguiu que eles nos ouvissem, os ouvimos também e conseguimos chegar a um acordo. O refém já foi liberado, sem ferimentos. Nenhum adolescente se feriu”, afirmou a coronel Júlia.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Júlia Beatriz
Segundo a coronel, os adolescentes reivindicavam algumas melhorias e a revisão de sentenças: “A partir de amanhã vai ser feito um mutirão juntamente com a promotoria, a juíza e o defensor público para analisar cada processo. Eles alegam que alguns já estão com as sentenças vencidas, outros são maiores e ainda estão aqui, e os processos serão revistos”, explicou.
“Agora está sendo realizada uma vistoria nas instalações para ver como está a situação, se necessário for eles serão transferidos”, declarou a coronel.
Ver todos os comentários | 0 |