O delegado Robert Lavor, que vai presidir o inquérito sobre o assassinato do proprietário da academia Medley, Macelo Henrique Amorim da Silva, afirmou ao GP1 que irá começar a ouvir as testemunhas do crime nesta terça-feira (10). Ele comentou que a polícia trabalha para conseguir identificar o assassino.
Macelo Henrique, de 43 anos, foi assassinado durante um assalto na frente do próprio estabelecimento, localizado na Avenida Gil Martins, na tarde de segunda-feira (09) no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina. Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, informou que as imagens de câmeras de segurança vão ajudar a identificar o acusado.
- Foto: Instagram/Macelo HenriqueMacelo Henrique
Um vídeo que mostra o suspeito pelo crime chegou a ser divulgado ontem, mas o delegado explicou que é necessário coletar mais informações para confirmar quem foi o autor do disparo e se ele estava realmente sozinho.
“Desde ontem que estamos tentando colher as melhores imagens possíveis para que a gente possa fazer um perfil para divulgar, para ver se a população reconhece e denuncia de quem é esse indivíduo, que se aproxima da vítima. A gente está fazendo um trabalho de junção de imagens. Às vezes, uma imagem isolada dá um indício, mas as imagens em conjunto te dá a certeza de que ele é o autor do delito. Então temos que tomar cuidado na divulgação das imagens”, afirmou.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Robert Lavor
Ele destacou que vai começar a ouvir as testemunhas para entender como o crime aconteceu. “A gente ainda não tem como dizer [se o acusado estava sozinho], só com a oitiva das testemunhas é que a gente vai poder dizer. No momento, só sabe que ele foi morto com um disparo de arma de fogo. Com a instauração do inquérito policial, a partir de hoje, vamos começar a ouvir as testemunhas”, explicou.
O carro do empresário que foi levado pelo assassino, foi localizado em uma estrada vicinal no residencial Orgulho do Piauí, na zona sul de Teresina, nessa segunda-feira. “Com o encontro do veículo, a gente requisita a perícia para confirmar se realmente é da vítima. O local em que ele foi abandonado também tem interesse para a própria investigação, no sentido de traçar uma rota em si”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Carro do dono da academia Medley é encontrado incendiado em Teresina
Amigos lamentam a morte do dono da Medley Academia em assalto
Câmera flagra suspeito de matar dono da Medley Academia
Dono da academia Medley é assassinado durante assalto em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |