Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fundação Municipal de Saúde confirma 7 casos de H1N1 em Teresina

As seis pacientes confirmadas que estavam com o vírus, após o primeiro caso da adolescente de 13 anos, já receberam alta e estão se recuperando em casa.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou na tarde dessa quinta-feira (26) que sete casos de H1N1 foram confirmados em Teresina, através de exames para síndrome gripal. Dos sete casos, apenas uma vítima ainda está internada com objetivo de se recuperar da doença no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Mesmo assim, a FMS continua em alerta para novos casos.

De acordo com assessoria do FMS, duas irmãs, uma de 19 e outra de 22 anos, duas idosas, uma mulher de 54 anos, uma gestante e uma adolescente de 13 anos foram infectadas pelo o vírus da H1N1. Além da menina de 13 anos, os seis casos que foram confirmados hoje (26) não tiveram nenhum tipo de complicação.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

As seis pacientes confirmadas que estavam com o vírus, após o primeiro caso da adolescente de 13 anos, já receberam alta e estão se recuperando em casa. A menina segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT.

Confira a nota na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde informa que mais seis resultados de exames para síndrome gripal deram positivo para H1N1, porém foram pacientes que não tiveram nenhum tipo de complicação, que passaram por atendimento para síndrome gripal e agora se recuperam tranquilamente. Os casos positivos ocorreram com duas irmãs de 19 e 22 anos, duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que esteve internada no hospital do Buenos Aires mas que já teve alta e se recupera em casa. A adolescente de 13 anos continua internada no HUT mas seu quadro evolui satisfatoriamente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.