O vereador Deolindo Moura debateu na manhã dessa quarta-feira (05) na Câmara Municipal de Teresina a falência da empresa de formaturas Celebração Eventos. Os vereadores Joaquim do Arroz e Deolindo solicitaram uma audiência pública para tratar do assunto, que deverá ocorrer na próxima semana.
O objetivo da audiência é debater o assunto e buscar providências. “Será um bom debate feito aqui na Câmara Municipal de Teresina e certamente nós vamos chegar a alguma solução, nem que seja para que esse tipo de situação não venha a acontecer novamente em nossa cidade e que a população esteja prevenida desse tipo de situação”, disse o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal de Teresina
Deolindo ainda ressaltou que esse é o segundo caso que acontece em Teresina. “Na época da Estilos, que foi a primeira a ter esse tipo de problema, nós tivemos ali o Canabrava falando da pena que é para estelionato, que é até 5 anos de reclusão. A empresa promove um calote naquela época de 2,5 milhões, pega 5 anos de reclusão, passa 30% da pena e está todo mundo solto com 2,5 milhões no cofre. Nesse caso eu acho que pode até chegar a mais, uma turma na cidade de Picos teve um prejuízo de mais de 30 mil, se a gente juntar 108 turmas, com certeza isso pode dar mais de 2,5 milhões”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Deolindo Moura
O vereador ainda teme que o caso venha a se repetir em outras empresas. Por isso, o tema pode ser levado para a Câmara Federal, já que o caso também já aconteceu em outras cidades do país. “Não podemos deixar que isso fique por debaixo do tapete, nós temos que trazer a luz do debate para que a gente possa tomar alguma providência, seja pela câmara federal dos nossos deputados, até porque isso ocorre em outras cidades do país, ou seja através do Ministério Público”, ressaltou o vereador Deolindo.
NOTÍCIA RELACIONADA
Celebração Eventos declara falência e estudantes são prejudicados
Celebração Eventos afirma que outra empresa vai assumir contratos
Ver todos os comentários | 0 |