- Foto: DivulgaçãoDébora Renata no Urufolia 2015
O juiz de direito da Vara Única de Uruçuí, Rodrigo Tolentino, recebeu denúncia contra a ex-prefeita do Município Débora Renata Coelho de Araújo acusada de improbidade administrativa. A decisão é de 19 de junho deste ano.
Segundo o Ministério Público do Estado, a então prefeita realizou despesas impróprias com custeio de evento sem fins culturais, o URUFOLIA 2015.
“Em tal evento, praticou-se ato imoral, qual seja distribuição de bebida alcoólica em um evento dito cultural, bem como irregularidades no pregão realizado para o evento (não dotação orçamentária, ausência de projeto básico, ausência de preço, ausência de previsão de distribuição de bebida), dentro outras irregularidades encontradas”, afirmou o órgão ministerial.
Regularmente notificada, a ex-prefeita Débora Renata não apresentou resposta preliminar.
O juiz Rodrigo Tolentino chegou a determinar o bloqueio dos bens da ex-prefeita no valor de R$ 235.550,00, em 24 de junho do ano passado. Mas, o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres concedeu liminar em Agravo de Instrumento e determinou a suspensão da decisão desbloqueando os ativos financeiros da ex-prefeita.
Outro lado
Procurada na tarde deste domingo (16), a ex-prefeita Débora Renata não foi localizada para comentar a decisão. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |