A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou os documentos técnicos relativos ao Campeonato Brasileiro da Série D 2017. Entre eles estão o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Plano Geral de Ação do torneio. A tabela básica e as equipes que disputarão o torneio foram divulgadas no início do mês de março.
A definição das equipes que compõem a competição foi definida por meio de critérios técnicos, de acordo com o Ranking Nacional de Federações (RNF) 2017: quatro vagas para a federação melhor colocada, três vagas para as federações que ocupam entre a segunda e a nona posição e duas vagas para as demais; completam a lista os quatro clubes rebaixados na Série C em 2016.
O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.
- Foto: Divulgação/FacebookA equipe do River foi a vice-campeão do Campeonato Brasileiro série D de 2015
O estado do Piauí possui três representantes na competição, são eles:
Altos, o clube ficou com a primeira vaga do Campeonato Piauiense 2016
Parnahyba, o clube ficou com a segunda vaga do Campeonato Piauiense 2016
River, oriundo da Série C do Campeonato Brasileiro 2016
Veja os documentos:
Ofício de divulgação dos Documentos Técnicos - Série D 2017
REC - Regulamento Específico da Competição - Série D 2017
PGA - Plano Geral de Ação - Série D 2017
Ver todos os comentários | 0 |