O prefeito de São João da Fronteira, Antônio Erivan Rodrigues Fernandes, mais conhecido como Gongo, publicou decreto determinando a exoneração de 15 servidores comissionados e contratados temporariamente. Ele ainda adotou medidas para contenção de gastos. A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do dia 8 de novembro.
Segundo o prefeito, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) já notificou o município sobre o descumprimento com gastos com pessoal, por isso existe a “necessidade contínua de acompanhamento e redução de despesas com a folha de pagamento de pessoal e de encargos sociais, que tem um peso significativo no orçamento do município”.
- Foto: Facebook/Prefeitura SJFPrefeito Gongo
Determinou ainda que cada secretário municipal ou detentor de cargo equivalente terá que adotar medidas internas eficazes para a redução e controle de despesas de custeio, como material de expediente, de consumo, de informática, gastos com manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis.
O prefeito justificou a decisão afirmando que existe “a necessidade de promover a racionalização dos gastos, limitando-se ao essencial para funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, objetivando não haver descontinuidade na execução dos serviços públicos e demais despesas prioritárias”.
Ver todos os comentários | 0 |