Para começar a nova administração com a folha de pessoal enxuta, o prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), baixou portaria no dia 31 de dezembro de 2016, exonerando todos os servidores contratados e comissionados.
Nesta portaria, o prefeito Padre Walmir (PT) também incluiu na lista de exonerados os secretários municipais, Controlador Geral, Procurador Geral e demais cargos afins. Além disso, ele revogou todas as Funções Gratificadas (FG) concedidas aos servidores públicos municipais efetivos que vinha onerando a folha de pagamento.
- Foto: José Maria BarrosPadre Walmir
A Portaria foi assinada no dia 31 de dezembro de 2016 pelo Padre Walmir (PT), e a cópia divulgada no Diário Oficial dos Municípios da última segunda-feira, 2 de janeiro de 2016.
Nesse mesmo dia à tarde, o Padre Walmir deu posse ao seu novo secretariado e a dois coordenadores com status de secretário. No total são 21 pessoas, cada uma delas com salário mensal de 5 mil e 400 reais.
Controle fiscal
O Padre Walmir disse que na gestão que se iniciou no último domingo haverá um forte controle fiscal com o objetivo de pagar em dia o salário dos servidores e cumprir os compromissos com os fornecedores da Prefeitura.
Neste sentido, ele disse que a nomeação dos demais coordenadores só deverá acontecer lá para o mês de abril. “Nesse momento preenchemos apenas os cargos extremamente necessários, indispensáveis para o funcionamento da máquina administrativa. Os demais serão ocupados de acordo com as necessidades” – adiantou o Padre Walmir.
Ver todos os comentários | 0 |