Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Prefeita eleita quer auditoria na prefeitura de Fronteiras

Ela afirma na denúncia que após requisitar diversas informações sobre a situação da prefeitura, não tem recebido nenhuma posição por parte de Eudes Agripino.

A prefeita eleita de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, protocolou no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 9 de dezembro, denúncia contra o prefeito Eudes Agripino Ribeiro por irregularidades no processo de transição.

Ela afirma na denúncia que após requisitar diversas informações sobre a situação da prefeitura, não tem recebido nenhuma posição por parte de Eudes Agripino. Maria José explicou que isso vai prejudicar a sua futura administração, pois a “ausência da prestação de informações necessárias à transição governamental tem ensejado grande prejuízo não só à nova gestão que irá suceder a atual, mas também aos cidadãos da municipalidade que poderão sofrer diretamente as consequências de uma administração pública desorganizada e defasada”.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

A prefeita eleita também denunciou irregularidades na gestão de Eudes Agripino. “O atual gestor municipal ainda vem incorrendo em inadmissível e reiterado atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais”, disse Maria José, destacando que “todos os servidores contratados e comissionados do Município em tela estão sem pagamento de salários a partir do mês de setembro de 2016”.

Maria José também denunciou que atualmente a prefeitura possui uma dívida de R$ 798.387,08 mil com a Eletrobras. “O atraso reiterado de salários dos servidores, bem como a existência de vários restos a pagar, como, por exemplo, os débitos de alta monta junto à Eletrobras-PI, enseja a expedição de medida cautelar visando o bloqueio das contas municipais, bem como o objetivo de prevenir lesão ao erário e evitar que o novo gestor tenha que conviver com débitos deixados pelo gestor anterior”, defendeu a prefeita eleita na denúncia de 9 de dezembro. Além do bloqueio, ela também solicita a realização auditoria ou Tomadas de Contas Especial na prefeitura de Fronteiras.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na segunda-feira (12), o prefeito não foi localizado para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.