O advogado Talmy Tercio, representando a coligação “Mudar Pensando em Você”, que teve como candidato a prefeito Dr. Pessoa (PSD), protocolou, nesta terça-feira (13) no cartório eleitoral da 1ª Zona, com Tutela Provisória de Urgência com Pedido de Liminar para que seja determinada a suspensão da diplomação do prefeito Firmino Filho (PSDB) e do vice Luiz Júnior (PMDB), e para que eles sejam declarados inelegíveis.
Em entrevista ao GP1, Talmy afirmou que o pedido acontece após o prefeito Firmino Filho ter as contas de campanha reprovadas após decisão do juiz Reinaldo Araújo Magalhães, da 2ª Zona Eleitoral, na segunda-feira (12). Entre as irregularidades constatadas pelo juiz estão as doações realizadas, onde, por exemplo, verificou-se que teve doador que repassou um valor incompatível com a sua renda mensal, e que algumas doações foram realizadas por secretários do prefeito.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
“Ingressamos no cartório eleitoral com uma suspensão da diplomação do prefeito com pedido de liminar, já que essa diplomação deve acontecer nesta quarta-feira. Esse pedido acontece porque o prefeito não está quite com a Justiça Eleitoral, já que teve a reprovação das contas porque foram encontradas várias irregularidades, como doações realizadas por secretários, o que é conduta vedada. Como é em caráter de urgência, acredito que o pedido de liminar deve ser analisado hoje ou amanhã. Acreditamos que se ele [Firmino] não está quite com a Justiça Eleitoral, ele não deve ser diplomado”, disse.
Dr. Pessoa diz acreditar na Justiça
O ex-candidato a prefeito, Dr. Pessoa, explicou ao GP1 o motivo da ação. Questionado sobre o pedido, já que a reprovação das contas não impede a diplomação, ele afirmou que está em busca de justiça.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr Pessoa
“Eu entendo pouco em relação a processos, mas já íamos ingressar com uma ação, quando teve essa reprovação das contas, então o meu advogado achou por bem, tentar essa suspensão da diplomação. O Firmino teve as contas reprovadas após várias irregularidades”, disse o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |