O presidente Michel Temer exonerou dois ministros de seu governo para que eles possam retomar temporariamente o mandato de deputados federais e votar a favor da PEC do teto de gastos públicos.
As exonerações do Ministro da Cidades, Bruno Araújo e do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho foram publicadas no 'Diário Oficial da União' desta segunda-feira (10). Após a votação da PEC, os exonerados devem voltar ao ministério. De acordo com informações do G1, a intenção do governo é votar a proposta em primeiro turno já nesta segunda.
- Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel Temer
A PEC do teto de gastos é uma das principais apostas da gestão de Michel Temer para diminuir o rombo nas contas públicas e acelerar a retomada da economia. Para virar lei, é necessário que a proposta obtenha o voto favorável de pelo menos 308 deputados e 49 senadores.
Neste domingo (09), o presidente ofereceu um jantar no Palácio da Alvorada aos deputados e respectivos familiares para tratar da possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto dos gastos públicos. A chamada PEC do Teto limita o aumento das despesas do governo, por 20 anos, à inflação oficial dos 12 meses anteriores.
Ver todos os comentários | 0 |