“Sou um potencial suicida”, disse o jornalista Jader Damasceno em seu depoimento no julgamento de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar o acidente que matou os irmãos Francisco das Chagas Júnior e Bruno Queiroz em junho de 2016. Jader foi o único sobrevivente dentre os ocupantes do veículo que estavam os produtores do coletivo Salve Rainha.
O jornalista emocionou os presentes ao dizer que todos os dias tem vontade de cometer suicídio, já que mesmo depois de quase quatro anos ainda sofre diariamente as consequências do acidente.
- Foto: Alef Leão/GP1Jader Damasceno
“Todo dia tenho vontade de me matar. É muito absurdo estar me submetendo a isso, submeter meu pai e minha mãe, que estão ali atrás a ter que passar por isso, mas convivo com isso de uma forma intensa, diária. Eu sofro todo dia esse crime. Se em algum momento alguém olhar para mim e me chamar de estragado, porque já fui chamado de estragado, de deficiente, de problemático, alguém sabe de onde veio [do acidente]”, disse em depoimento.
- Foto: Alef Leão/GP1Jader Damasceno se emociona após depoimento
O julgamento acontece nesta quarta-feira (4) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
Entenda o caso
Moaci Moura da Silva Júnior é acusado de provocar uma colisão, em junho de 2016 em Teresina, que matou os irmãos Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior, idealizadores do coletivo Salve Rainha, e de ferir gravemente o jornalista Jader Damasceno. Os desembargadores Sebastião Martins, Pedro Macedo e Eulália Teixeira decidiram negar o recurso e mantiveram a decisão do juiz Antônio Reis Nolêto, de submeter Moaci ao julgamento no Tribunal do Júri.
Os advogados de Moaci tentaram pedir a desclassificação do crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, para homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mudança no tipo de crime esquivaria Moaci do julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Caso Salve Rainha: julgamento de Moaci Júnior acontece nesta quarta
Salve Rainha: Moaci Júnior ainda não foi julgado 3 anos após acidente
Jader Damasceno afirma que Moaci nunca prestou assistência
Ver todos os comentários | 0 |