Professores e técnicos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiram, na manhã desta segunda-feira (18), após assembleia realizada no Palácio Pirajá, campus Torquato Neto, em Teresina, iniciar greve por tempo indeterminado em todos os campi do Estado.
“Hoje vamos mandar os ofícios para governador do Estado, para o reitor, e os campis. A partir de hoje, já vamos às salas para conscientizar sobre a paralisação, mas a ideia é parar no decorrer da semana. Já tem campi que está parado, como Oeiras”, declarou Lina Santana.
Imagem: Thais Guimarães/GP1Lina Santana
De acordo com a professora Lina Santana, presidente da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP), as atividades serão paralisadas no decorrer desta semana. A categoria reivindica principalmente, o reajuste salarial e a revogação da Lei 6.772/2016, que congela o progresso de carreira dos professores da Instituição. “Hoje vamos mandar os ofícios para governador do Estado, para o reitor, e os campis. A partir de hoje, já vamos às salas para conscientizar sobre a paralisação, mas a ideia é parar no decorrer da semana. Já tem campi que está parado, como Oeiras”, declarou Lina Santana.
Ver todos os comentários | 0 |