O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, vai à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima segunda-feira (23) para prestar esclarecimentos aos deputados, sobre as operações de crédito enviadas pelo Governo do Estado. A presença de Fonteles foi acertada durante encontro com o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB).
A informação foi confirmada ao GP1 neste sábado (21) pelo próprio secretário. “Sim [estará presente na Assembleia] às 10h”, disse ele à nossa reportagem.
- Foto: Hélio Alef/GP1Secretário da Fazenda Rafael Fonteles
Com as discussões e dúvidas exauridas na segunda, no dia seguinte, já na terça-feira (24), as mensagens serão debatidas e votadas em reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças da Assembleia Legislativa.
Oposição pede explicações
A presença do secretário foi necessária após pedidos da oposição para maiores esclarecimentos sobre as operações de crédito. Um dos questionamentos levantados foi a respeito do Banco Brasil Plural, escolhido pelo Governo para fazer as movimentações financeiras. Os deputados oposicionistas alegam que a instituição não teria condições de atender à demanda encaminhada pelo executivo piauiense.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pedidos de empréstimos serão votados na Alepi na próxima semana
Alepi aprova urgência na tramitação de projetos de empréstimos
Osmar Júnior rebate críticas sobre escolha do Banco Brasil Plural
Wellington Dias esclarece escolha do Banco Plural para empréstimo
Ver todos os comentários | 0 |